Dicas, palpites, sugestões e reflexões sobre a dita Sociedade da Informação. Comentários, críticas e observações do espaço público mediático.
quinta-feira, 1 de março de 2007
Descubra as diferenças...
Entre a central de comunicação do Governo de Santana Lopes, vetada por Jorge Sampaio, e o Gabinete para os Meios de Comunicação Social, cuja orgânica foi hoje aprovada em Conselho de Ministros (via ContraFactos).
Eficaz é a central de comunicação de Paulo Portas. Há mais de uma semana que a criatura anda a anunciar o regresso à política. Hoje anunciou-o outra vez em directo nos telejornais. E, como é da praxe, lá estavam os patetas do costume, a fazer de pé de microfone. E da tribuna o homem falava e ria, tinha o mundo a seus pés. Queria protagonismo e conseguiu-o. Já estava escrito – não nos astros, mas no Público de Segunda-feira, pela pena de Rui Tavares – mas, como se confirma, os jornalistas não lêem jornais. PS: Com o frenesim, a RTP falhou o directo com a Administração da PT… Está visto que não é com a TV que vou ficar informado.
(...) ser capaz de ler não define a literacia no complexo mundo de hoje. O conceito de literacia inclui a literacia informática, a líteracia do consumidor, a literacia da informação e a literacia visual. Por outras palavras, os adultos letrados devem ser capazes de obter e perceber a informação em diferentes suportes. Além do mais, compreender é a chave. Literacia significa ser capaz de perceber bem ideias novas para as usar quando necessárias. Literacia significa saber como aprender".
STRIPLING, Barbara K. . ERIC,1992, in CTAP Information Literacy Guidelines K-12,
http://www.ctap4.org/infolit/
1 comentário:
Eficaz é a central de comunicação de Paulo Portas.
Há mais de uma semana que a criatura anda a anunciar o regresso à política. Hoje anunciou-o outra vez em directo nos telejornais. E, como é da praxe, lá estavam os patetas do costume, a fazer de pé de microfone. E da tribuna o homem falava e ria, tinha o mundo a seus pés. Queria protagonismo e conseguiu-o. Já estava escrito – não nos astros, mas no Público de Segunda-feira, pela pena de Rui Tavares – mas, como se confirma, os jornalistas não lêem jornais.
PS: Com o frenesim, a RTP falhou o directo com a Administração da PT…
Está visto que não é com a TV que vou ficar informado.
Enviar um comentário